Siga o OTD

Maratona Aquática

Primeiras Etapas do Brasileiro e Copa Brasil são canceladas

Ana Marcela supera campeã olímpica e vence Troféu Maria Lenk
Divulgação

Etapas do Brasileiro e da Copa Brasil foram canceladas por falta de laudos de segurança. Calendário oficial da Maratona Aquática em 2018 ainda será divulgado.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos comunicou, nesta sexta-feira (12), o cancelamento da I etapa do Campeonato Brasileiro e da I etapa da Copa Brasil de maratona aquática. As provas seriam realizadas no Paraná, em Caiobá e abririam a temporada 2018 da modalidade. As competições estavam previstas para o dia 2 e 3 de fevereiro.

O motivo do cancelamento é a falta de tempo disponível para os laudos de segurança e autorizações necessárias para a realização das competições. Com isso, a maratona aquática ainda não tem um calendário oficial em 2018 e a divulgação do mesmo só virá acontecer após aprovação da assembléia ordinária.

Confira a nota oficial divulgada pela CBDA:

“A I etapa do Campeonato Brasileiro e a I etapa da Copa do Brasil de maratonas aquáticas – previamente marcadas para Caiobá, no Paraná, e ainda sem confirmação como todo o calendário de 2018 – estão canceladas. Os torneios seriam realizados nos dias 2 e 3 de fevereiro e não acontecerão  por falta de tempo hábil para obtenção de todos os laudos de segurança e autorizações necessárias.

Vale lembrar que o calendário oficial de torneios de 2018 só será oficial após a aprovação em assembleia ordinária.”

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Maratona Aquática