Siga o OTD

Maratona Aquática

Última etapa do circuito Rei e Rainha do Mar homenageia a medalhista Poliana Okimoto

Dia de 10 de dezembro, praia de Copacabana. O Circuito Rei e Rainha do mar homenageia Poliana Okimoto, medalha de bronze nos Jogos Rio 2016, com a criação do inédito Super Challenge, prova de 10km, que vai ser o grande destaque da última etapa da competição em 2016.

Celebrando oito anos de existência, essa etapa abre o verão carioca com outras novidades, como as provas kids, que já participaram de outras etapas, mas nunca em Copacabana. Outra prova inédita é a distância de 2,5km de corrida na Beach Run, uma oportunidade para aqueles que estão iniciando nas atividades esportivas e podem fazer um percurso desafiador, mas, um pouco mais curto. As inscrições já estão abertas no site reierainhadomar.com.br e podem ser feitas até dia 5 de dezembro.

“Estamos sempre buscando novidades para os atletas. O principal objetivo do Rei e Rainha do Mar é propagar o esporte e uma vida saudável. É um fim de semana para toda a família curtir. Os pais podem fazer suas provas e depois os filhos participam. Essa nova distância de 2,5km é importante para incentivar mais iniciantes à prática esportiva. Criamos o Super Challenge, como uma homenagem mais do que merecida para a Poliana Okimoto, nossa medalhista olímpica. E no domingo, todo mundo que competiu, poderá vir torcer pelo Brasil, no Desafio Elite, que promete ser disputadíssimo”, explica Pedro Rego Monteiro, Diretor Executivo da Effect Sport, agência responsável pela promoção do evento.

Em 2016, além das duas etapas cariocas, o evento passou pela Bahia e São Paulo e atraiu mais de 10 mil pessoas até agora. Esta última etapa espera receber quatro mil atletas, entre amadores e profissionais, divididas em diversas provas como a Super Challenge, 10 km de natação no mar, a Beach Run Kids, para crianças de 5 a 13 anos, Natação Kids, para os pequenos acima de 8 anos, além das outras competições: Beach Biathlon com 1km de natação no mar + 2,5km de corrida na areia. Natação no mar com 1km (Sprint), 2,5km (Classic) e 5km (Challenge). Além da novidade de 2,5km de corrida para iniciantes da modalidade, haverá a tradicional prova de 5km na areia (Beach Run).  No domingo, dia 11, é a vez do Desafio Elite. A competição recebe os principais nomes da maratona aquática brasileira e internacional.

O Circuito Rei e Rainha do Mar já reúne representantes de 18 estados brasileiros diferentes para a próxima etapa. A última etapa do ano também já confirmou a presença de participantes de outros países. Atletas do Afeganistão, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile e México já confirmaram sua presença. Ao todo, o circuito fecha o ano com a sua 26ª etapa, durante os oito anos de existência. Desde 2014, o Rei e Rainha do Mar é o único representante da América do Sul na World Open Water Swimming Series (WOWSS), série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do mundo. Em 2015, passou a fazer parte também de outra série reconhecida mundialmente: a Global Swim Series. A chancela da GSS caracteriza o Rei e Rainha do Mar como um evento seguro, divertido e competitivo para nadadores de diferentes níveis e países.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Maratona Aquática