Siga o OTD

Maratona Aquática

Etapas finais de Maratonas Aquáticas acontecem na Bahia

Etapas finais de Maratonas Aquáticas acontecem na Bahia
Satiro Sodre/SSPress

Começaram hoje o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil de Maratonas Aquáticas na praia de Inema, Bahia.

Nesta quinta-feira (16) e no próximo sábado (18), acontecem as últimas etapas do Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, na praia de Inema, na base naval de Aratu, na Bahia. As marcações começam às 7h nos dois dias. Antes de atletas de seis países diferentes caírem na água, o Congresso Técnico para as competições foi realizado nesta quarta-feira (15), às 19h, no colégio Gregor Mendel, em Salvador.

Supervisor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Ricardo Ratto deixou uma mensagem aos competidores e fãs. Além de afirmar estar empolgado para a realização das provas, não poupou elogios à organização e ao clima de Inema. O Supervisor ainda ressaltou as presenças de Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo.

“Teremos a participação de atletas de países como Brasil, Itália, Equador, Argentina, África do Sul, entre outros. Contaremos também com Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e toda comunidade aquática brasieira na grande festa que encerra a temporada de 2017, restando apenas uma última prova do Campeonato Brasileiro Interclubes, em Salvador. Contamos com a torcida de todos vocês”, disse.

Vice-campeão do mundo nas Maratonas Aquáticas, Allan do Carmo não disputa mais o título nacional em sua categoria por ter aberto mão de concorrer em algumas etapas. No entanto, o baiano de Salvador garante que disputará a prova com o máximo de esforço possível e espera uma competição de alto nível técnico.

“Estou muito feliz por essas duas etapas, onde estarão os principais atletas nacionais, feliz por recebê-los aqui na minha terra. Teremos uma prova de alto nível, e para finalizar o ano. Vai ser uma prova onde vamos avaliar bastante o nível técnico, onde alguns atletas disputam o título nacional. Eu abandonei algumas etapas, então não disputarei o título, mas estarei brigando pela prova”, afirmou o atleta.

Confira o cronograma para as etapas de Inema:

Quinta-feira (16/11)
Campeonato Brasileiro 10km:

Marcação até às 9:30h
Largada Masculino: 10h00
Largada Feminino: 10h05

8ª e 9ª etapa Campeonato Baiano 2,5km e 10km

Sábado (18/11)
Mirim:
Marcação até às 8h
Largada Masculino: 8h15

Petiz:
Marcação até às 8h15
Largada: 8h30

Rápida:
Marcação até às 8h30
Largada Masculino: 8h45
Largada Feminino: 9h

Campeonato Brasileiro 5km:
Marcação até às 9h
Largada masculino: 9h20
Largada feminino: 9h25

Copa Brasil 5km:
Marcação até às 9h30
Largada Masculino: 10h15
Largada Feminino: 10h25

Mais em Maratona Aquática