Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela disputa última etapa da Copa do Mundo neste sábado

Divulgação

A nadadora Ana Marcela Cunha está em Hong Kong para participar da última etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, que será no sábado (21). Segunda colocada na competição, ela briga pelo título com as italianas Adriana Bridi, líder do ranking, e Rachele Bruni.

A atleta da equipe santista vem de vitória diante da rival na etapa da China, no dia 15, quando superou a italiana na batida de mão após 10 km. Foi a segunda vitória seguida da brasileira, que já havia levado a melhor em Lac Megantic, no Canadá.

“Estou na segunda colocação empatada. Preciso vencer a prova para garantir essa segunda posição. Para alcançar o primeiro lugar estamos um pouco mais distantes, precisaria haver uma combinação de resultados, o que éum pouco mais difícil”, disse Ana Marcela.

A brasileira já venceu o circuito mundial em 2010, 2012 e 2014 e busca o tetracampeonato da competição. Neste ano ela conquistou o tricampeonato na prova de 25km no Mundial de Esportes Aquáticos, na Hungria, além do bronze nos 5Km e 10km.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Maratona Aquática