Siga o OTD

Maratona Aquática

Brasileiros disputam etapas da Ásia de maratona aquática

Brasileiros disputam etapas da Ásia de maratona aquática.
Divulgação/CBDA

A delegação brasileira de maratona aquática já está na China para as disputas de duas etapas da Copa do Mundo da modalidade, que serão realizadas em Chun’na e em Hong Kong. A seleção é formada pelos nadadores Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Allan do Carmo, Fernando Ponte e Diogo Vilarinho. Além dos atletas, a equipe do Brasil também conta com os técnicos Rogério Arapiraca, Fernando Possenti e Kiko Klasler.

Nas primeiras colocações no ranking da Copa do Mundo, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo, os mais experientes da delegação, esperam se manter no topo. Os dois atletas estão em terceiro lugar na corrida pelo título geral da competição e vêem as etapas da Ásia como decisivas para que consigam terminar o ano entre os três primeiros da competição.

“Estamos trabalhando muito para chegar nas etapas brigando pelo título. A Ariana Bridi acabou se distanciando um pouco mais na liderança. Estou a cinco pontos da Rachele Bruni, que é a segunda colocada. Sei que é possível, estamos fazendo treinamentos intensivos nessas duas provas. É uma viagem cansativa, mas vamos tirar isso de letra para conseguir o melhor resultado possível”, afirmou Ana Marcela.

“Essas vão ser as últimas etapas da Copa do Mundo. Estou em terceiro lugar no ranking. Estou em uma expectativa muito boa. Treinei muito bem e estou muito confiante. A expectativa é subir ao pódio e pontuar bem nessas duas etapas”, destacou Allan do Carmo.

Depois de representarem o Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, Viviane Jungblut e Fernando Ponte estreiam nas etapas da China da Copa do Mundo tentando terminar o melhor ano das carreiras com pódios. Ambos tentam melhorar as colocações no ranking mundial e já se preparam para a próxima temporada.

Já Diogo Vilarinho, em recuperação após operação para curar uma inflamação no apêndice, vai à China para mostrar que está 100% recuperado. O mineiro também tenta melhorar a colocação no ranking, já pensando na temporada 2018. “A expectativa é nadar bem e ficar entre os cinco primeiros”, concluiu Vilarinho.

Mais em Maratona Aquática