Siga o OTD

Maratona Aquática

Penúltima etapa da Copa do Brasil acontece em Maceió

A Praia de Pajuçara, em Maceió, receberá os melhores nadadores de maratona aquática do país, no próximo domingo (8). Trata-se da V Etapa da Copa do Brasil de Maratona Aquática de 2017. O evento é uma realização da CBDA e conta com apoio da Federação Aquática de Alagoas e dos Correios.

A prova será novamente de 5 km, mas, desta vez, em uma das praias mais apropriadas do Nordeste para receber este tipo de evento. Para o supervisor de maratonas aquáticas do Nordeste, Alexandre Nina, não há lugar melhor no Estado de Alagoas para a realização do evento.

– A praia receberá entorno de 100 atletas de forma mais segura possível, pois o local nos possibilita fazer isso, com o mais alto nível de segurança e os mais rigorosos requisitos para fazer a melhor prova possível – disse.

Na última edição da Copa do Brasil, realizada em Brasília-DF, Ricardo Castro, de apenas 14 anos e atleta da Bahia, conquistou o título do torneio. Segundo o supervisor, a realização da prova em território nordestino é mais um incentivo para os atletas locais.

– Estamos super motivados em poder comparecer esse evento. É a solidificação do Nordeste como um celeiro de atletas da maratona aquática. A região precisa desse crescimento e a oportunidade da realização dos eventos é maravilhosa para melhorar a modalidade na nossa região – falou.

A previsão é que as marcações comecem às 6h30 e a largada seja realizada por volta das 8h para os homens e, posteriormente, para as mulheres.

Mais em Maratona Aquática