Siga o OTD

Maratona Aquática

Fernando Ponte vai à Ásia para últimas etapas da Copa do Mundo

Divulgação

A temporada 2017 da Copa do Mundo de maratonas aquáticas está chegando ao fim. Atleta do Grêmio Náutico União, Fernando Ponte está treinando para as duas últimas etapas. Primeiro, o gaúcho irá nadar na China, no dia 15 deste mês. Seis dias depois, disputa a etapa de Hong Kong.

“Estou em fim de preparação para as duas últimas etapas. Vão ser etapas com o nível bem forte. Os melhores vão estar lá. A expectativa é de fazer uma boa prova, ficar entre os primeiros, como no Campeonato Mundial. Agora é acreditar no trabalho que foi feito e botar em prática. Descansar o máximo possível e fazer uma boa viagem. A viagem é longa. Tem que tentar uma recuperação boa”, declarou Fernando.

“É o ano em que eu faço mais provas desse nível. Com certeza vão me dar uma bagagem para enfrentar outras provas. O desafio é grande e faz parte da preparação do ciclo olímpico. O meu objetivo é ir bem, pontuar bem, para que no próximo ano eu consiga apoio, patrocínios, para conseguir melhores resultados”, concluiu.

No Mundial de esportes aquáticos deste ano, realizado em Budapeste, Fernando fez história, alcançando o quinto lugar na prova de 5km. Foi o melhor resultado masculino do Brasil em Mundiais de águas abertas, igualando o feito de Allan do Carmo, quinto nos 25km em 2013.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Maratona Aquática