Siga o OTD

Maratona Aquática

CBDA convoca atletas e técnicos para ações com a base

Atletas de Maratona Aquática e Natação farão parte das primeiras ações do Conselho Técnico de Maratonas Aquáticas de Base

CBDA - Maratona Aquática
Convocação para ações inclui atletas de Maratonas Aquáticas e Natação (Wander Roberto/COB)

O Conselho Técnico de Maratona Aquática de Base convocou, na quinta-feira (13), os atletas e treinadores que farão parte das primeiras ações promovidas pelo Conselho Técnico da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

Foram convocados, então, atletas nascidos entre 2001 e 2007 de maratona aquática e de natação que se encaixavam nos critérios estabelecidos pela CBDA e pelo Conselho Técnico de Maratonas Aquáticas de Base.

+Seleção volta a competir no Open de Loulé; acompanhe ao vivo

Estes critérios levaram em conta, portanto, o ranking de 2019 para atletas nascidos entre 2001 e 2006; e os resultados da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de 2020 de maratona aquática para os nascidos em 2007.

+ Veja a lista de atletas convocados

Além disso, a CBDA destinou vagas para representantes indicados pelas Federações com objetivo de estimular a prática da maratonas aquáticas em todo o Brasil. Também foram convocados treinadores.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ao todo, 16 pessoas fazem parte do Conselho Técnico Nacional de Maratonas Aquáticas de Base da CBDA. O conselho tem o objetivo de criar políticas de desenvolvimento para a modalidade.

Maratona aquática na Missão Europa

Sete atletas da maratona aquática estão na Missão Europa, em Portugal, onde retomam os treinamentos depois do período de isolamento social causado pela pandemia.

A delegação convocada pela CBDA é composta por Ana Marcela Cunha, Alexandre Finco, Allan do Carmo, Diogo Villarinho, Fernando Ponte, Henrique Figueirinha e Victor Colonese.

Mais em Maratona Aquática