Siga o OTD

Tóquio 2020

CT Time Brasil reabre e atletas retomam treinamentos

Ana Marcela, Allan do Carmo, Giullia Penalber e Ygor Coelho foram alguns dos atletas a voltarem ao CT, que ficou fechado por quatro meses

CT Time Brasil - Ana Marcela Cunha - Allan do Carmo - Giullia Penalber - Ygor Coelho
Ana Marcela Cunha foi uma das atletas a voltar ao CT (Beto Noval/COB)

A semana começou com notícia boa para o esporte olímpico brasileiro. Além do início dos treinos da Missão Europa em Portugal, o CT Time Brasil reabriu nesta segunda-feira (20) e atletas como Giullia Penalber, do wretsling, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo, da maratona aquática e Ygor Coelho, do badminton, puderam retomar os treinos, usando as instalações do local.

“Senti uma mistura de sensações. Muita alegria por poder retornar aos treinos, mesmo aos pouquinhos. A gente está podendo voltar próximo ao que era antes. O ambiente lá no CT Time Brasil é diferenciado de qualquer outro. Todos que estão lá buscam o mesmo objetivo e isso torna muito proprício atingir resultados. E também senti muito alívio, porque vou poder recuperar esse tempo perdido e trabalhar do jeito que deve ser feito para poder conquistar a vaga para Tóquio e continuar sonhando”, disse Giullia Penalber em contato com o Olimpíada Todo Dia.

+Atletas brasileiros realizam primeiros treinos em Portugal

Pelas redes sociais, o Time Brasil postou vídeos dos atletas em ação no CT e depoimentos deles sobre essa retomada das atividades. “Voltar ao CT Time Brasl depois de quase um mês parado é muito motivante. Estou explodindo de alegria! Treinar em casa não é mesma cosa que treinar aqui. Então estou muito feliz e espero que isso nos dê muita energia para Tóquio-2020”, celebrou Ygor Coelho.

“Estamo aqui aproveitando toda essa estrutura. Agora é a retomada, com o objetivo final nos Jogos Olímpicos, se tudo der certo”, destacou Ana Marcela Cunha.

+Allan do Carmo celebra vaga na Missão Europa: ‘um alívio’

Protocolos de segurança

O CT Time Brasil, localizado junto ao Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, reabriu após ficar fechado por quatro meses por causa da pandemia de coronavírus. No entanto, ele vai receber uma capacidade máxima de apenas 40 pessoas, entre atletas, técnicos e funcionários, seguindo protocolos de segurança sanitária.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Todos passarão por testes para coronavírtus antes de retornarem de fato ao local e em caso de diagnóstico positivo, eles não poderam entrar no CT e serão submetidos à quarentena.

Além disso, neste primeiro grupo que retorna ao CT, estarão atletas que residem no Rio de Janeiro e já estão classificados para a Olimpíada de Tóquio ou em busca da vaga olímpica, como Giullia Penalber.

Mais em Tóquio 2020