Siga o OTD

Maratona Aquática

Organização de Tóquio-2020 pode mudar percurso da prova

Provável baixa nas marés faz com que uma mudança no percurso da prova seja pensado pelos organizadores

CBDA Maratona Aquática Atletas
Previsão diz que a maré pode estar até um metro mais baixa em certos pontos do percurso (Satiro Sodre/SSPress)

O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 para o próximo ano pode alterar o que algumas modalidades vão enfrentar no Japão. Segundo matéria publicada no site English Kyodonews, os organizadores da Olimpíada e a FINA (Federação Internacional de Natação) planejam mudar o percurso da maratona aquática por conta da mudança do nível da maré.

+ Jogos Olímpicos da Juventude de 2022 são adiados para 2026

As provas da maratona aquática passariam pelo Parque Marinho Odaiba, em Tóquio. Contudo, de acordo com as projeções para as datas da competição no ano que vem, as marés das águas estarão em nível bem diferentes durante o percurso da prova, ficando cerca de um metro mais raso em certos pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A prova feminina acontecerá no dia 4 de agosto de 2021 e a masculina no dia 5. Por conta da mudança prevista no nível da água, os organizadores avaliam mudar o percurso da prova, mas mantendo a disputa no mesmo distrito na Baía de Tóquio.

Brasil quer o pódio

Independente do percurso escolhido, o Brasil chegará forte para a disputa da maratona aquática em Tóquio. A caminho de disputar sua terceira Olimpíada da carreira, Ana Marcela Cunha busca a medalha que falta em sua coleção. Um dos maiores nomes da modalidade na história, a brasileira que é pentacampeã mundial segue trabalhando forte para os Jogos no Japão.

Mais em Maratona Aquática