Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela é prata na etapa de Doha do Circuito Mundial

Em sua primeira competição do ano, Ana Marcela ficou atrás de alemã por apenas dois décimos e terminou na segunda colocação

Ana Marcela Cunha é prata na etapa de Doha do Circuito Mundial FINA - Foto: Reprodução/FINA
Foto: Reprodução/FINA

Ana Marcela Cunha começou muito bem a temporada 2020 na maratona aquática! Fazendo sua estreia em competições internacionais no ano, a melhor do mundo conquistou a medalha de prata da primeira etapa do Circuito Mundial, em Doha, no Catar. A brasileira finalizou a prova de 10km com o tempo de 1h56m41.30s, a apenas dois décimos da primeira colocada, a alemã Leonie Beck. A holandesa campeã olímpica Sharon Van Rouwendaal fez o mesmo tempo de Ana Marcela, mas ficou com o bronze.

Ao todo, 54 nadadoras participaram da disputa, realizada na praia de Katara, em Doha. Com a temperatura da água em torno dos 17ºC, as roupas de mergulhos foram obrigatórias.

Ana Marcela e seu técnico Fernando Possenti antes da prova. (Foto: Reprodução/FINA)

Ana Marcela se manteve no pelotão de frente durante toda a prova e começou a crescer na disputa a partir da terceira volta. A holandesa Rouwendaal era a líder, quando a brasileira começou a se aproximar. Na reta final, Leonie Beck também se afastou do pelotão e começou a ganhar espaço, até fechar na primeira posição.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Ana Marcela comemorou o bom desempenho no retorno às aguas. “Estou me sentindo muito bem. Foram apenas cinco semanas desde minhas férias e agora eu começo o ano olímpico. Das 10 nadadoras mais rápidas, oito nadaram aqui, então foi um ótimo treino para os Jogos.”

Ana Marcela no pódio com Leonie Beck e Sharon Van Rouwendaal.

A próxima etapa do Circuito Mundial será no dia 3 de maio, em Seychelles. Agora, Ana Marcela irá para a Europa onde ficará em treinamento visando os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela é a única atleta brasileira da Maratona Aquática classificada para Tóquio 2020.

https://twitter.com/fina1908/status/1228720289070166018

Disputa masculina

Na prova masculina em Doha, os brasileiros não foram bem. Enzo Kihara fez o tempo de 1:51:20.30 e ficou apenas na 55ª posição. Allan do Carmo terminou no 66º lugar, com o tempo de 1:53:24.30. O francês Marc-Anthoine fez 1:49:46.60 e ficou com a medalha de ouro.

Mais em Maratona Aquática