Siga o OTD

Maratona Aquática

Com Ana Marcela, etapa de Inema fecha o calendário brasileiro

Ana Marcela Cunha campeã dos Jogos Mundiais da Praia
Reprodução/Instagram/arquivo

A praia de Inema, em Salvador, recebe neste fim de semana a sexta e última etapa do Copa Brasil e Campeonato Brasileiro de Maratona Aquática 2019. Dentre os destaques estão dois atletas da casa, os baianos Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo, e também o francês medalhista olímpico Marc-Antoine Olivier.

A etapa de Inema definirá os atletas campeões das provas de 10 km e 5 km do da Copa Brasil e do Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Serão mais de 500 atletas divididos entre as provas oficiais da CBDA no evento.

Ana Marcela Cunha, melhor atleta mundo em 2019 na Maratona Aquática, e Allan do Carmo disputarão os 10km, distância olímpica. O mesmo vale para Marc-Antoine Olivier.

Com o título geral tanto da prova dos 10 km, como na distância dos 5 km, Betina Lorscheitter também está confirmada no evento. No masculino, Alexandre Finco e Guilherme Toledo Ribeiro disputam ponto a ponto os troféus de campeão geral nas duas provas e estão confirmados no evento.

“Nós vamos ter a participação de três nadadores olímpicos. Ainda teremos as seleções do Peru e do Equador, em um total de sete atletas estrangeiros. Teremos também uma disputa acirradíssima dos rankings de 5 km e 10 km. Em algumas classes de idade, a diferença de pontuação é de apenas um ponto. Vai ser uma competição com o nível técnico altíssimo em uma festa linda aqui em Inema”, falou o diretor de Maratona Aquática da CBDA, Sergio Silva.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Programação

De acordo com a programação do evento, os 10 km do Campeonato Brasileiro e os 2,5 km da Copa Brasil serão no sábado (16). No domingo (17), serão as disputas de 5 km do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil. Em paralelo ao Campeonato Brasileiro e à Copa Brasil, a Federação Baiana de Desportos Aquáticos promoverá torneios da modalidade que fazem o número total de atletas superar a marca de 800 nadadores.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Maratona Aquática