Siga o OTD

Maratona Aquática

Dupla do RS entra em fase final de preparação para o Mundial

Foto: Divulgação

Betina Lorscheitter e Fernando Ponte estão na última semana de preparação antes do Mundial de esportes aquáticos, que será disputado em Budapeste, na Hungria, a partir do dia 14 de julho. Ambos treinam no Grêmio Náutico União (Porto Alegre) e irão disputar as provas de maratona aquática.

“Há dois anos eu fiz minha estreia em um Campeonato Mundial e fiquei na 15ª colocação. Agora, com mais treino e experiência em competições internacionais, quero me sair bem melhor. É uma competição muito forte, só os melhores do mundo estarão lá e sei que estou muito bem preparada para isso”, declarou a porto-alegrense Betina. Ela estará nas provas de 5km e 25km. Já Fernando irá disputar os 5km e 10km. Além disso, ambos disputarão as provas de revezamento.

Fernando está com a expectativa alta para o Mundial: “A expectativa é grande. Nessa semana a gente começa a descansar, ter o polimento, então já começam os trabalhos para termos energia de sobra no Mundial. Tenho três oportunidades de fazer uma grande prova. O objetivo é ficar entre os dez primeiros nessas provas. O nível vai ser muito alto, mas o trabalho foi bem feito. Deu tudo certo no treinamento, na parte física e na parte médica. Está tudo tranquilo. Agora é a última semana de treinos no Brasil. Ajustar o que falta para chegar em Portugal, onde faremos a aclimatação, e só descansar para fazermos um grande Mundial”, finalizou o atleta.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Maratona Aquática