Siga o OTD

Maratona Aquática

Betina Lorscheitter volta a vencer em Alagoas, agora nos 5 km

Líder do ranking Brasileiro de Maratonas Aquáticas, tanto na prova de 10 km, como na de 5 km, Betina Lorscheitter confirma favoritismo na etapa de Alagoas

Betina vence a Travessia do Leme ao Pontal e quebra recorde

Pelo Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, etapa de Alagoas, Betina Lorscheitter venceu sua segunda prova na praia da Pajuçara, em Maceió. Depois de conquistar os 10 km, a nadadora, neste domingo (6), venceu a prova dos 5 km. E se Guilherme Ribeiro tinha vencido nos 10km, Alexandre Finco surpreendeu e faturou os 5 km.

+ Confira o resultado completo das provas

Também neste domingo, foram definidos os campeões da prova de 5 km da Copa Brasil.

Líder do ranking tanto na prova de 10 km, como na de 5 km, Betina Lorscheitter confirmou seu favoritismo com o tempo de 57m16. A atleta do Corinthians, agora, soma 340 pontos e nada em direção à mais um título do circuito brasileiro. Aricia Peree, da ACEB/BA, e Julia Nina, da Mac-Nina/MA, completaram o pódio.

No masculino, assim como no feminino, os mesmos nomes da prova de 10 km. Desta vez, porém, Alexandre Finco chegou à frente de Guilherme Ribeiro para conquistar o troféu de campeão. Ronaldo Zambrano terminou novamente na terceira colocação. Com a vitória, Alexandre Finco é o líder do ranking da prova de 5 km com 284 pontos, apenas dois à frente de Guilherme Ribeiro.

A próxima disputa do Campeonato Brasileiro será em novembro, na paradisíaca praia de Inema, na Bahia, onde serão definidos os campeões do circuito nacional.

Mais em Maratona Aquática