Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela Cunha tenta tricampeonato em Setúbal

A tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas Ana Marcela Cunha fará neste sábado (24) o último teste antes do Campeonato Mundial da modalidade, que acontece em julho, na Hungria. A brasileira vai nadar os 10km da terceira etapa da Copa do Mundo, na tradicional prova de Setúbal, em Portugal.

Ana Marcela é a única mulher que subiu duas vezes ao lugar mais alto do pódio na prova (2008 e 2014) e espera manter a regularidade neste ano.

“ Gosto muito de nadar em Setúbal. Me identifico bem com o local e as pessoas. Além disso, a água é um pouco mais fria do que os outros lugares que competimos e isso me agrada bastante”, contou a baiana, ressaltando também a importância desta prova para o grande objetivo da temporada, que é o Mundial de Budapeste.

“É a última competição antes do Mundial. Será uma boa maneira de avaliar o treino e ver o que ainda preciso melhorar nessas três semanas até a Hungria”, disse a atleta que garantiu a classificação para o Mundial nos 10km e nos 5km. Ela tambem pretende nadar os 25km e o revezamento misto, totalizando 41.250km.

A 10ª edição da Travessia de Setúbal é disputada no Parque Urbano de Albarquel, na Baía do Sado e terá 81 competidores, sendo 34 mulheres, entre elas a vice-campeã olímpica, a italiana Rachele Bruni.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Maratona Aquática