Siga o OTD

Maratona Aquática

Após bronze na Rio 2016, Poliana volta a competir na China pela Copa do Mundo

A etapa da China da Copa do Mundo será o primeiro compromisso internacional dos maratonistas aquáticos do Brasil, após os Jogos do Rio 2016. A prova de Chun’an, disputada em 10 quilômetros, terá largada na noite deste sábado, dia 8/10, às 22 h, no horário de Brasília, 9h de domingo, dia 9/10, na hora local. Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Poliana Okimoto, os Olímpicos do Brasil na Rio 2016, serão os representantes do país e chegam aetapa como favoritos. Poliana Okimoto foi medalha de bronze nos Jogos do Rio, Ana Marcela e Allan do Carmo são os atuais campeões da prova, vencida por ambos em 2015, com os tempos de 2h03m36 e 1h53m04, respectivamente.

Com 56 nadadores inscritos, 32 homens e 24 mulheres, a etapa chinesa conta com a presença de grandes atletas como os alemães Ângela Maurer e Christian Reichert; a italiana Rachele Bruni (prata no Jogos Rio 2016), entre outros. Diogo Villarinho, que viajou por conta própria, também irá nadar as últimas duas etapas da competição. Em 2015, Diogo terminou a prova da China na quarta colocação.

Está é a sexta etapa do Circuito mundial de 2016, mas por se tratar de um ano Olímpico, a equipe do Brasil, que tem forte tradição de disputar o título da competição, não disputou as etapas como prioridade e optou por outras formas de preparação, como treinamentos em altitudes.

Após a prova da China os atletas seguem para Hong Kong, onde irão disputar a última etapa da Copa do Mundo, no sábado seguinte, dia 15/10, encerrando assim o calendário internacional da modalidade.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Maratona Aquática