Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela Cunha é vice na prova de 5km nos EUA

Em final emocionante na prova dos 5km do Campeonato Nacional de maratona aquática norte-americano, Ana Marcela Cunha perde no tapa final.

Reprodução/Instagram

Após faturar o ouro na prova dos 10km do Campeonato Nacional de maratona aquática dos Estados Unidos, Ana Marcela Cunha voltou para o mar neste domingo (5) e ficou com o vice na prova dos 5km. O campeonato nacional norte-americano é válido também como seletiva deles para Mundial, Jogos Pan-Americanos de Lima e outros campeonatos.

A chegada dos 5km foi emocionante. A brasileira foi braçada a braçada ao lado da norte-americana Ashley Twichell, que acabou batendo antes e faturou o ouro. No tempo oficial, Ashley completou o percurso em 58min25.97. Já Ana Marcela Cunha fez em 58min26.00, cerca de 0.03 segundos atrás da vencedora.

+ CONFIRA OS TEMPOS OFICIAS DA PROVA DE 5KM

Depois dessas duas provas nos Estados Unidos, Ana Marcela Cunha seguirá para Seicheles, onde disputa a Série Mundial de maratona aquática no próximo domingo (12).

O Mundial de esportes aquáticos será realizado em Gwangju, na Coreia do Sul, em julho, onde a prova de 10km classifica os dez primeiros colocados direto para os Jogos Olímpicos em Tóquio 2020. Os brasileiros credenciados por ranking na prova olímpica são, além de Ana Marcela, Allan do Carmo e Victor Colonese, no masculino, e Viviane Jungblut no feminino.

Mais em Maratona Aquática