
A cidade de São Sebastião, no litoral de São Paulo, recebe, neste fim de semana, a II Etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. A competição é realizada em parceria com a Federação Aquática Paulista e com a Prefeitura de São Sebastião.
A exemplo da primeira etapa, realizada em Porto Alegre, o Balneário dos Trabalhadores, em São Sebastião, terá mais de 300 atletas participando das duas competições. De acordo com o delegado da prova indicado pela CBDA, Nilson Garbaz, o grande número de participantes é reflexo das mudanças feitas pela Confederação para as duas competições neste ano.
“Como já aconteceu na primeira etapa, temos um grande número de participantes. Entre Campeonato Brasileiro e Copa Brasil, temos mais de 300 nadadores. Mostrando que as modificações para este ano estão surtindo efeito”, disse.
Os mais de 300 atletas se dividirão em quatro provas. No sábado (30), serão disputadas: 10 km do Campeonato Brasileiro e 2,5 km da Copa Brasil e, no domingo (31), as provas de 5 km das duas competições.
“A previsão é que não esteja aquele calorão de 40°C, nem frio. Então minha expectativa é que as provas sejam boas e tenhamos uma grande etapa. O São Sebastião é muito bom. Com estrutura necessária para que a gente faça uma grande competição”, completou.
Até o momento, Viviane Jungblut e Fernando Ponte, ambos do GNU, lideram o ranking das provas de 5 km e de 10 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

AGENDA DO DIA
TABELAS
- BRASILEIRO SUB-16 DE FUTEBOL FEMININO
- CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS
- COPA SÃO PAULO DE JUNIORES
- LIGA SUL-AMERICANA DE BASQUETE
- MUNDIAL DE CLUBES DE VÔLEI FEMININO
- MUNDIAL DE CLUBES DE VÔLEI MASCULINO
- MUNDIAL DE HANDEBOL FEMININO
- NBB 2019/2020
- PAULISTA DE BASQUETE FEMININO
- SUL-AMERICANO SUB-17 DE BASQUETE
- SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININO
- SUPERLIGA DE VÔLEI MASCULINO

Prêmio Brasil Olímpico
Bia Ferreira promete “sangue nos olhos” para seguir no topo

Prêmio Brasil Olímpico
Após prêmio, Nory promete focar no solo e na barra para 2020
