Siga o OTD

Maratona Aquática

Colonese embarca para disputar seletiva do Mundial e do Pan

No próximo dia 16, Colonese participa da primeira etapa da Copa do Mundo de maratonas aquáticas. A prova será seletiva brasileira para o Mundial e o Pan.

Foto: Arquivo Pessoal

Na próxima segunda-feira (11), Victor Colonese embarca para Doha (Catar), onde terá pela frente um compromisso muito importante no dia 16 deste mês: a primeira etapa da Copa do Mundo de maratonas aquáticas. A prova servirá como seletiva brasileira para o Mundial de esportes aquáticos e para os Jogos Pan-Americanos. Atual campeão nacional nos 5km e nos 10km, o atleta da UNISANTA (Santos) é um dos favoritos a uma das duas vagas do masculino.

“Vou bem preparado. Não tive férias e vou até lá para dar o melhor de mim. Não quero brigar só pela vaga. Quero representar muito bem meu país, independentemente de classificar ou não para o Mundial. É claro que o objetivo é sempre classificar. Mas vou com a intenção de brigar pela melhor colocação. Um pódio ou entre os cinco”, disse Colonese.

“Vai ser uma prova muito forte. Muitos países vão usar como seletiva também. Então, vai ter um alto nível. Vai ser realmente uma preparação para o Mundial. Acho que, além da vaga, a gente tem que ir para brigar pela prova. A gente está visando a Olimpíada. Então, independentemente de quem classificar pelo Brasil tem que ir com o pensamento de brigar pela prova se quiser sonhar com a Olimpíada”, concluiu.

Colonese teve um grande ano de 2018. Em território nacional, além do título brasileiro, ele ganhou a medalha de prata no Troféu Maria Lenk (10km). No exterior, brilhou no Sul-Americano de esportes aquáticos: conquistou uma medalha de ouro (equipe), duas de prata (5km e 10km) e garantiu uma vaga para o país nos Jogos Pan-Americanos. Também disputou o Pan-Pacífico e a Copa do Mundo.

Mais em Maratona Aquática