Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela Cunha fica com o 2º lugar no Rio Negro Challenge

Em disputada equilibrada contra a campeã olímpica Sharon van Rowedaal, Ana Marcela Cunha fica com o segundo lugar na Rio Negro Challenge,

Divulgação

Neste domingo (09), a Praia da Ponta Negra, em Manaus, recebeu a disputa mais esperada do Rio Negro Champion Challenge: a tetracampeã mundial Ana Marcela Cunha enfrentou a holandesa Sharon van Rowendaal, campeã olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016.

Rivais frequentes na maratona aquática, ambas protagonizaram uma prova equilibrada até o final. O percurso tem algo em torno de 10 km, as duas atletas nadaram sem pelotão.

Nos instantes decisivos, Ana Marcela Cunha, indicada para o prêmio Brasil Olímpico, ficou com a segunda colocação na prova. A brasileira esteve sempre à frente da adversária, que parecia ter receio de nadar no rio e se manteve no vácuo durante todo o trajeto. A diferença no resultado se deu apenas na batida de mão. Nos tempos oficiais publicados e divulgados pela a organização do Rio Negro Challenge, consta uma variação de somente um segundo nos resultados de cada competidora. A postagem na página do Instagram da competição registra os tempos de 2h8m7s para Sharon, enquanto Ana Marcela Cunha terminou com 2h8m8s.

“Bem interessante vê-las sem pelotão. A Sharon ganhou no finalzinho, a Ana acabou ficando em segundo. Como treino, foi excelente. A Ana puxou a prova toda, a Sharon, insegura de nadar no rio, ficou segurando no vácuo e tinha mais gás no final. Para mim, foi ótimo, um treino de luxo excelente”, avaliou Fernando Possenti, técnico de Ana Marcela Cunha.

Além do desafio entre as campeãs, foram disputadas a Travessia Almirante Tamandaré (8,5 km), as Maratonas Aquáticas de 1,5 km e 3 km e o Circuito Curumim, em que crianças de 8 a 13 anos nadaram 500 m. Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

Mais em Maratona Aquática