Siga o OTD

Maratona Aquática

Revezamento brasileiro garante o ouro no Sul-Americano do Peru

Revezamento formado por Viviane Jungblut, Ana Marcela Cunha, Victor Colonese e Allan do Carmo venceu e garantiu mais uma medalha de ouro na maratona aquática

divulgação/CBDA

O Brasil conquistou, neste sábado (3), mais uma medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que está sendo realizado em Lima, no Peru. O lugar mais alto no pódio veio mais uma vez com a Maratona Aquática. Desta vez, com o revezamento formado por Viviane Jungblut, Ana Marcela Cunha, Victor Colonese e Allan do Carmo.

Depois de conquistar sete medalhas nas duas primeiras disputas, as provas individuais dos dois naipes nas distâncias de 5km e 10km, a equipe brasileira caiu na água para o revezamento em águas abertas. A ordem de prova do Brasil foi: Viviane Jungblut, Ana Marcela Cunha, Victor Colonese e Allan do Carmo. Com quase 50 metros de vantagem, a equipe brasileira conquistou a medalha de ouro, a Argentina ficou em segundo e o Peru em terceiro.

Com a medalha de ouro deste sábado, o Brasil chega a 11 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos (seis de ouro, três de prata e duas de bronze).

Das 11 medalhas conquistadas até aqui pelo Time Brasil, oito vieram na maratona aquática. Ana Marcela Cunha é o grande destaque com três ouros, um no revezamento, um nos 5km e outro nos 10km. No masculino, Allan do Carmo também garantiu o ouro nos 5km e no revezamento, além de uma prata nos 10km.

Além das medalhas conquistadas no Sul-Americano, o Brasil garantiu quatro vagas para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. As vagas foram asseguradas por Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Allan do Carmo e Victor Colonese.

Mais em Maratona Aquática