Siga o OTD

Maratona Aquática

Betina vence Travessia do Leme ao Pontal e quebra recorde

Betina Lorscheitter venceu a Travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro.

Betina vence a Travessia do Leme ao Pontal e quebra recorde
Divulgação

Nesta quinta-feira (18), a gaúcha Betina Lorscheitter venceu a Travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro. A atleta da seleção brasileira de maratonas aquáticas e do Grêmio Náutico União (RS) iniciou a prova de madrugada e concluiu o percurso em 8h54. Betina nadou na categoria solo simples feminino – sem neoprene.

“Essa é uma prova magnífica, um grande desafio para o corpo e para a cabeça. Estou feliz com o resultado. O meu objetivo era fazer o meu melhor, mas estava buscando também o recorde da categoria. E consegui! Eu enfrentei o mar aberto, a correnteza, ondulação, o frio e o cansaço. Estava muito focada no meu objetivo, então desistir nunca passou pela minha cabeça. Os momentos mais incríveis foram o nascer do sol enquanto eu nadava e a perspectiva diferente do belo relevo do Rio de Janeiro”, declarou Betina.

Faltando uma etapa para o encerramento do Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas, Betina já tem o título garantido por antecipação. A última etapa será realizada em Inema (BA), nos dias 16 e 18 de novembro.

Mais em Maratona Aquática