Siga o OTD

Lives

Debate no Arena Hub aborda atleta como empreendedor; assista!

Acompanhe debate “Atleta como empresa e plataforma de marketing digital” com Henrique Avancini, Flávio Canto, Aline Silva e Bia Granja como convidados

O Olimpíada Todo Dia foi protagonista do debate que teve como tema “Atleta como empresa e plataforma de marketing digital”, que aconteceu na sexta edição do Arena Talks, série de lives que tem sido organizada pelo Arena Hub, maior centro de inovação e fomento ao empreendedorismo com foco em esportes e impacto social da América Latina (CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR)

Criador de diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia, Fernando Gavini foi o mediador do papo, que teve como convidados os atletas Henrique Avancini, do mountain bike, e Aline Silva, do wrestling, além do medalhista olímpico do judô, Flávio Canto, Bia Granja, co-fundadora e CCO do Youpix, maior especialista em influência digital do Brasil, e de Ricardo Mazzuca, especialista em marketing, que vai representar o Arena Hub. Para participar, foi necessário fazer a inscrição no https://www.arenahub.com.br/talks.

O objetivo do debate foi mostrar como, em tempos de Comunicação 360º, os atletas podem ter um alcance muito maior fazendo uso das ferramentas digitais existentes hoje e também das redes sociais. Em comum, todos os convidados do Arena Talks são muito mais do que “apenas” esportistas e exemplos de empreendedores.

O debate “Atleta como empresa e plataforma de marketing digital” foi o primeiro Arena Talks com a assinatura de um parceiro, no caso, o Olimpíada Todo Dia.

HENRIQUE AVANCINI

Atleta como empresa e plataforma de marketing digital - Henrique Avancini

Maior ciclista da história do mountain bike brasileiro, Henrique Avancini foi campeão mundial na categoria Maratona em 2018 e é atualmente o segundo colocado do ranking mundial do Cross-Country, que é a categoria olímpica. Além de atleta de alto nível, ele é um empreendedor nato. Conta com 18 patrocinadores e é um fenômeno nas redes sociais por conta do incrível engajamento de seus seguidores.

Henrique Avancini é a estrela da série “Vida de Biker”, no Canal OFF, e ainda é o fundador e administrador da Henrique Avancini Racing, maior projeto nacional do mountain bike brasileiro que comanda duas equipes e cinco atletas. Em Petrópolis, sede do projeto, há um centro de treinamento com equipe multidisciplinar, mecânicos e toda a infra-estrutura para o desenvolvimento da modalidade no país.

ALINE SILVA

Atleta como empresa e plataforma de marketing digital - Aline Silva

Começou no esporte no judô e mudou para luta olímpica, hoje chamada de wrestling, por influência de um professor. Em 2006, conquistou a medalha de prata no Mundial júnior, feito que ela repetiu oito anos depois no Mundial adulto. Nos Jogos Pan-Americanos, ganhou duas pratas (2011 e 2019) e um bronze (2015). Em 2016, representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e já está classificada para defender o país em Tóquio-2020. Desde 2017, mantém o Mempodera, projeto social que tem como objetivo promover igualdade de gênero através do esporte.

FLÁVIO CANTO

Atleta como empresa e plataforma de marketing digital - Flávio Canto

Flavio Canto nasceu em Oxford (Inglaterra), mas veio para o Brasil pouco antes de completar 2 anos. Iniciou sua carreira no judô em 1989, aos 14 anos de idade. Flávio começou a ganhar notoriedade em 1995, quando, ainda na classe júnior e com apenas seis anos de judô, conquistou a vaga para representar o Brasil na seleção principal. Neste mesmo ano, foi bronze nos Jogos Pan-americanos de Mar del Plata e, um ano depois, conquistou a sétima colocação nas Olimpíadas de Atlanta 1996.

O bronze olímpico em Atenas 2004 é certamente a maior conquista da carreira de Flávio Canto. No entanto, os desempenhos em Pan-Americanos, gerais e de judô, Mundiais, torneios internacionais e mesmo os nacionais, fazem dele um dos maiores nomes do judô nacional. O judoca é responsável também pela coordenação Instituto Reação que ensina o esporte para jovens carentes do Rio de Janeiro e também de Cuiabá. O detalhe é que ele começou o projeto de cunho social antes de ganhar notoriedade ao subir no pódio dos Jogos de Pequim.

BIA GRANJA

Co-fundadora e CCO da YOUPIX, consultoria de negócios para a influence economy. Nos últimos 13 anos, a YOUPIX se transformou no mais relevante hub de negócios para a indústria de influência e entretenimento digital no Brasil, trabalhando com todos os stakeholders de modo a alavancar o mercado.

Bia Granja é a maior especialista em influência digital do país. Em 2019, ela foi jurada na categoria Social & Influence do Festival de Cannes, o maior evento de publicidade do mundo. O LinkedIn a elegeu um das pessoas mais influentes da plataforma em 2019, ao lado de pessoas como Luiza Trajano e Guilherme Benchimol. Em 2013, foi eleita pela revista Época como uma das 100 brasileiras mais influentes do país. No mesmo ano, apareceu como a 6a profissional mais inovadora do mercado de comunicação pelo Meio & Mensagem, e como a mais influente da internet pela revista Galileu.

Dado o seu trabalho estudando como jovens usam a internet para se expressar e criar movimentos culturais, Bia é constantemente chamada para dar palestra em eventos no Brasil e no exterior, além de servir de fonte para inúmeros veículos e empresas de pesquisa internacionais.

FERNANDO GAVINI

Apaixonado por esporte, tinha o sonho de ser atleta e a carreira de jornalista foi o jeito encontrado para ficar mais próximo daquele desejo de criança. Com passagens por Portal Terra, ESPN e TV Gazeta, já cobriu Copa do Mundo de futebol, NBA, Jogos Pan-Americanos, Mundial de vôlei, Nascar, diversas finais de Libertadores, etc. Em setembro de 2016, criou o Olimpíada Todo Dia. Inicialmente, era um blog pessoal, mas, com o tempo, mais pessoas se juntaram ao projeto, novos sócios, investidores e parceiros. O blog se transformou num portal e hoje é uma plataforma de conteúdo, referência no Brasil em esporte olímpico e paralímpico, que ataca em todas as áreas: texto, vídeo, podcast, redes sociais, etc. Será ele o mediador do debate “Atleta como empresa e plataforma de marketing digital”.

ARENA HUB

Localizado dentro do Allianz Parque, em uma área com 4 mil m² com capacidade para mais de mil pessoas, o Arena Hub é o maior centro de inovação e fomento ao empreendedorismo com foco em esportes e impacto social da América Latina.

Nosso propósito é desenvolver a indústria do esporte, mídia e entretenimento, gerando impacto econômico e social, conectando profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas do ecossistema.

Criar, apoiar e acelerar iniciativas, empresas, tecnologias e ideias que se utilizem do esporte para promover transformação digital e social são os nossos maiores objetivos.

Temos a missão de capacitar jovens, atletas e profissionais da indústria, incentivar as melhores práticas de gestão e gerar novos negócios ao unir todo o ecossistema.  

O Arena Hub é uma grande oportunidade para marcas, entidades e empreendedores com o propósito de ajudar a desenvolver o Brasil. 

Mais em Lives