Siga o OTD

Stand Up Paddle race feminino

Jogos Pan-Americanos – Lima 2019 – Surfe – Stand Up Paddle race feminino

Chances do Brasil

Lena Ribeira na chegada vitoriosa em Rosário / Miriam Jeske/COB

A torcida brasileira em Lima 2019 contará com Lena Ribeiro no stand up paddle race feminino. A atleta registra sequência importante de vitórias e desembarcará em terras peruanas brigando diretamente pela conquista de medalhas.

Em março, Lena Ribeiro reinou nas águas de Rosário, na Argentina, e faturou duas medalhas de ouro nas categorias Sprint e Técnico e Longa Distância dos Jogos Sul-Americanos de Praia. Já no mês seguinte, conseguiu uma bela recuperação e fechou com o segundo lugar no Aloha Spirit, disputado em Ilhabela, litoral de São Paulo.

Lena conta com a boa fase e vem como grande destaque para os Jogos Pan-Americanos, sendo também uma das principais favoritas. Na briga pelo pódio, terá pela frente outras nove adversárias: Candice Appleby (Estados Unidos), Maricarmen Rivera (Porto Rico), Lina Augaitis (Canadá), Juliana González (Argentina), Valeria Salustri (Costa Rica), Alejandra Brito (México), Giannisa Vecco (Peru), Carla Perez e Edimar Luque (Venezuela).

Local da competição

Praia de Punta Rocas

Local: Distrito de Punta Negra, Lima

O esporte

O stand up paddle race tem como principal objetivo o término do trajeto estipulado para a prova em menor tempo. A medida em que os atletas cruzam a linha de chegada, a classificação geral é formada. Para os surfistas, há a necessidade de combinar o desempenho e rendimento adequados de remo e prancha ao longo do percurso da competição.