Siga o OTD

Stand Up Paddle masculino

Jogos Pan-Americanos – Lima 2019 – Surfe – Stand Up Paddle masculino

Chances do Brasil

Luiz Diniz bicampeão mundial de SUP e Paddleboard (Sean Evans/ISA)

No stand up paddle masculino (SUP), o Brasil contará com Luiz Diniz como participante da competição. O ano de 2018 foi marcante para o atleta, que faturou o bicampeonato mundial da modalidade, além de assegurar a vaga para os Jogos Pan-Americanos. No início do ciclo olímpico da categoria, o atleta de Guarujá-SP chega como um dos principais destaques entre os surfistas envolvidos e espera faturar medalha em Lima 2019.

Na bateria decisiva do Mundial de SUP, Luiz Diniz alcançou a nota 9,5 nos instantes finais e trouxe o título diretamente da China. Para a campanha em solo peruano, o brasileiro terá pela frente outros sete adversários: Giorgio Gomez (Colômbia), Finn Spencer (Canadá), Tamil Martino (Peru), Daniel Hughes (Estados Unidos), Mariano de Cabo (Argentina), Armando Colucci (Venezuela), Dave de Armas (Porto Rico e Alexander de La Cruz (República Dominicana).

Local da competição

Praia de Punta Rocas

Local: Distrito de Punta Negra, Lima

O esporte

O objetivo do stand up paddle é integrar o surf clássico ao uso do remo, fazendo com que o praticante utilize o remo como auxílio para realizar as manobras nas ondas. Por sua vez, a prancha de SUP é ligeiramente maior. Para as competições, a pontuação individual dos atletas é atribuída através da marcação dos árbitros envolvidos na disputa.