Siga o OTD

Acima de 109kg

Com Fernando Reis, Mundial de Levantamento de Peso começa nesta terça-feira

Jogos Pan-Americanos – Lima 2019 – Levantamento de Peso – acima de 109kg masculino

Chances do Brasil

A categoria acima de 109 kg é a que o Brasil tem mais possibilidade de ganhar a tão esperada medalha de ouro. Fernando Reis foi bicampeão nos Jogos Pan-Americanos, conquistando o primeiro lugar na categoria acima de 105 kg nas edições de 2011, em Guadalajara, e em 2015, quando o torneio foi realizado em Toronto.

Além disso, o brasileiro fez história ano passado ao terminar em quarto lugar no Campeonato Mundial de levantamento de peso, com a marca de 436 kg no total – em 2017 o atleta tinha ficado em sexto lugar. Já nos Jogos Olímpícos, Fernando Reis terminou em um honroso 5° lugar na edição de 2016, realizada no Rio de Janeiro.

Data

De acordo com o programa oficial dos jogos pan-americanos, as competições de levantamento de peso estão programadas para acontecer em Lima entre os dias 27 e 30 de julho. 

Coliseo Mariscal Caceres

Local: Lima

Capacidade: 7.000

Nossos Pódios

Essa será a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos com a categoria acima de 109 kg e, por isso, o Brasil ainda não tem nenhum atleta medalhista.

O ESPORTE

A grande meta dos atletas de levantamento de peso é levantar os pesos e controlar o máximo possível o levantamento, até que o juiz solicite que o competidor volte ao início da prova.

A modalidade é realizada em três provas: bench, squat e deadlift. Cada uma dels é bem diferente uma da outra e o atleta vencedor é o que realizar os três exercícios com a maior eficiência possível, sendo que, em caso de empate, a escolha do vencedor é feita pelos juízes da prova.