Siga o OTD

96kg masculino

Jogos Pan-Americanos – Lima 2019 – Levantamento de Peso – 96kg masculino

Chances do Brasil

O Brasil tem boas possibilidades de ganhar uma medalha nesta categoria. Isso porque o país será representado pelo atleta Serafin Veli, um dos grandes nomes da modalidade nos últimos anos.

Albanês naturalizado brasileiro, Veli bateu recorde nacional em 2018, no Campeonato Mundial de Levantamento de Peso em Ashgabat, no Turcomenistão. Ele chegou a levantar a incrível marca de 370kg e terminou o torneio na 13° posição. Por isso, a expectativa é de que o atleta consiga um bom desempenho e brigue por medalha nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Além de Veli, Marco Túlio Gregório Machado será o outro atleta que disputará na categoria pelo Brasil, aumentando as possibilidades de medalha no torneio. Um dos mais experientes competidores da modalidade, o brasileiro vai para mais uma competição representando o país.

Data

De acordo com o programa oficial dos jogos pan-americanos, as competições de levantamento de peso estão programadas para acontecer em Lima entre os dias 27 e 30 de julho. 

Coliseo Mariscal Caceres

Local: Lima

Capacidade: 7.000

Nossos Pódios

Essa será a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos com a categoria até 96kg e, por isso, o Brasil ainda não tem nenhum atleta medalhista.

O ESPORTE

A grande meta dos atletas de levantamento de peso é levantar os pesos e controlar o máximo possível o levantamento, até que o juiz solicite que o competidor volte ao início da prova.

A modalidade é realizada em três provas: bench, squat e deadlift. Cada uma dels é bem diferente uma da outra e o atleta vencedor é o que realizar os três exercícios com a maior eficiência possível, sendo que, em caso de empate, a escolha do vencedor é feita pelos juízes da prova.