Siga o OTD

madison feminino

Jogos Pan-Americanos – Lima 2019 – ciclismo de pista – madison feminino

Chances do Brasil

Por ser uma categoria nova nos Jogos Pan-Americanos, não é possível ter uma noção exata de como poderão sair as atletas brasileiras, ainda mais sem uma referência em edições anteriores, para visualizar quais países tem mais possibilidade de subir no pódio.

Data

De acordo com o programa oficial dos jogos pan-americanos, as competições de levantamento de peso estão programadas para acontecer em Lima entre os dias 01 a 04 de agosto. 

Villa Deportiva Nacional

Local: Lima

Capacidade: 6.000

O Esporte

Considerado um dos esportes mais praticados em todo o mundo, o ciclismo é uma das modalidades esportivas com maior variedade de competições, seja na prática amadora ou em grandes competições internacionais, como os Jogos Pan-Americanos.

O ciclismo de pista é uma tipo de competição esportiva e é dividido em algumas categorias, como Sprint, Keirin, team sprint, omnium e madison.

A categoria Madison envolve uma dupla de atletas que, de forma sincronizada, devem realizar um percurso de 50 quilômetros revezando entre si a cada quatro voltas, aproximadamente. Essa dinâmica é a principal característica dessa modalidade, sendo que a troca de ciclistas acontece com um simples toque do companheiro de prova. O número máximo de duplas participantes é 18, ou seja, 36 ciclistas na pista de até 250 metros.