Siga o OTD

Levantamento de Peso

Luana Madeira conquista bronze no Campeonato Brasileiro

Divulgação

Brigando em uma categoria acima da sua, Luana Madeira conquistou o bronze no até 55 kg nesta sexta-feira (24) no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso

Começou nesta sexta-feira (24) o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, disputado em Porto Alegre. Atleta brasileira que mais conquistou medalhas em mundiais, Luana Madeira, de 20 anos, conquistou o bronze na categoria até 55 kg ao levantar o total de 180 kg.

Por já ter conquistado a vaga ao Mundial Adulto com sua marca na categoria até 49 kg do Mundial Sub-20, Luana competiu em um peso acima do seu no Brasileiro.

No arranco, em sua primeira tentativa, ela levantou 77 kg e, na segunda vez, 80 kg. A marca só não foi melhor, porque ela erro em sua última tentativa e não conseguiu colocar para cima a barra com 82 kg. O cenário se repetiu no arremesso, quando Luana conseguiu 96 kg, na primeira, 100 kg, na segunda, mas não conseguiu subir os 102 kg. A medalha de ouro ficou com Rosane Santos, com 193kg.

No 49 kg feminino

Emily Rosa ficou com a medalha de prata da categoria. A atleta, de 20 anos, conseguiu a marca total de 150 kg e garantiu o índice necessário para se classificar ao Campeonato Pan-Americano Sub-20, marcado para daqui duas semanas, na Colômbia.

Ela teve dificuldades na prova do arranco, quando só conseguiu marcar a primeira tentativa ao levantar 65 kg. Nas outras duas oportunidades, a atleta tentou subir com 70 kg, mas não teve sucesso.

No arremesso, ela também acertou o primeiro movimento, com 85 kg, e não levantou na segunda tentativa com 88 kg. A medalha de ouro da categoria foi conquistada por Natasha Rosa, que levantou um total de 155kg.

 

 

Mais em Levantamento de Peso