Siga o OTD

Levantamento de Peso

Luana Madeira conquista três pratas no Mundial Júnior

Divulgação

Única representante brasileira na competição, Luana Madeira conquistou três medalhas de prata no Campeonato Mundial Júnior de Levantamento de Peso

No Campeonato Mundial Júnior de Levantamento de Peso, o Brasil foi representado por Luana Madeira, na categoria até 48 kgs, neste sábado (07), em Tóquio. Com um total de 72kgs no arranco, 96kgs no arremesso e 172kgs no total, a brasileira terminou a competição três medalhas de prata.

Diferente do que acontece nas Olimpíadas, onde as medalhas são dadas somente para as três primeiras atletas com maior peso no total, em Mundias as medalhas são divididas nas três categorias, arranco, arremesso e total.

Luana Madeira começou o dia conseguindo levantar 76kgs em sua primeira tentativa no arranco, o que a deixou em segundo na classificação. Nas outras duas tentativas, a brasileira acabou falhando ao tentar com 79 e 81kgs. O ouro ficou com Chiraphan Nanthawong, da Tailândia, que levantou 81kgs. Jhili Dalabehera, da Indonésia, que competiu no grupo B do torneio, ficou com o bronze ao terminar com 75kgs.

No arremesso, Luana conseguiu terminar a sua participação com um total de 96kgs, que mais uma vez garantiu a medalha de prata. Outra vez o ouro ficou com a taliandesa Chiraphan Nanthawong, que conseguiu arremessar 100kgs e o pódio foi fechado por Rira Suzuki, também oriunda do grupo B da competição, que fez 95kgs.

Com essas marcas, o ouro e a prata não podiam ser de outras atletas na soma total. Chiraphan Nanthawong finalizou a trinca com o primeiro lugar com o total de 181kgs, Luana Madeira ficou com a prata ao terminar com 172kgs e o bronze foi de Jhili Dalabehera, da Indonésia, com 167kgs.

Mais em Levantamento de Peso