Siga o OTD

Levantamento de Peso

Atletas do levantamento de peso podem ser suspensos por boicote

levantamento de peso

Confederação Brasileira de Levantamento de Peso denuncia e pede suspensão de oito atletas do país por boicotarem seletiva

A situação envolvendo os principais atletas brasileiros do levantamento de peso e a Confederação ganhou mais um episódio dramático. Após o boicote dos atletas na seletiva para o Pan-Americano da modalidade, a Confederação Brasileira de Levantamento de Peso entrou com o pedido de suspensão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Segundo o Blog Olhar Olímpico, o assessor jurídico da CBLP, Marcelo jucá, pediu que a procuradoria do STJD denunciasse os atletas por causa do boicote, interpretado pela confederação como “um ato de represália e rebeldia, atitude totalmente antidesportiva, não havendo justificativa para tal”. Entre os oito denunciados, estão Fernando Reis, Mateus Gregório, Marco Túlio Gregório, Rosane Reis e Bruna Piloto. Eles foram liderados por Josué Lucas.

Mas a reação ao boicote não parou por aí. A confederação não divulgou os convocados para o Pan-Americano de Santo Domingo, República Dominicana, mas a Federação Pan-Americana publicou todos inscritos que estarão na competição que começa no próximo sábado (7).

Não é de se espantar que nenhum dos atletas que participaram do boicote e que foram denunciados estão fora da convocação para o Pan-Americano de levantamento de peso. Apenas Fernando Saraiva, que treina nos EUA, foi convocado, mesmo declarando apoio ao boicote. Também não é de se espantar que os convocados estão longe de terem os melhores índices para participar de uma competição tão importante e que garante vaga para o Pan-Americano de Lima 2019.

Toda a situação pode fazer com que o Brasil fique longe do pódio. Apenas Fernando Saraiva tem reais chances de conquistar um medalha.

Mais em Levantamento de Peso