Siga o OTD

Levantamento de Peso

Rosane Reis ganha dois ouros no Pan-Americano

Rosane Reis Levantamento de Peso
Foto: Divulgação

A brasileira Rosane Reis conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Peso nesta segunda-feira (24). O torneio está sendo disputado na Flórida, Estados Unidos. Ela compete na categoria até 53kg e conseguiu a marca de 194kg na soma  do arranco e do total para assegurar o título.

Em segundo lugar no total ficou a norte-americana Caitlin Hogan, que levantou 193kg. Quem completou o pódio foi a dominicana Beatriz Piron, com 191kg. Rosane foi ouro também apenas no arranco, enquanto que a brasileira Leticia Moraes foi prata na mesma categoria. Com a medalha, Rosane foi a primeira brasileira a ser campeã no evento.

 

Mais dois braisleiros competiram na categoria até 69 kg masculina. Whilliam Celis ficou em quarto lugar no arranco com 136kg, enquanto Rafael Fernandes foi o sexto com 128kg. Na soma do arranco com o arremesso, Celis foi o quinto com 299kg e Fernandes terminou em sétimo com 278kg.

Imbróglio

A seleção brasileira quase não pôde participar do Pan-Americano por causa da confusão envolvendo Fernando Reis. O presidente da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBPL), Enrique Montero, ignorou a liminar obtida pelo atleta e não o havia inscrito na competição.

A Confederação Pan-Americana de Levantamento de Peso enviou um ofício para Enrique Montero, comunicando que o comitê executivo decidiu aceitar o pedido de Fernando Reis para disputar a competição. Caso a CBLP não inscreva Reis, os outros atletas do Brasil podem não competir.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Levantamento de Peso