Siga o OTD

Levantamento de Peso

Com recorde brasileiro, Jaqueline Ferreira é 6ª. no Mundial

Com recorde brasileiro no arranco (107kg), Jaqueline Ferreira termina na sexta colocação no Mundial de Levantamento de Pesos.

Divulgação/COB

O Brasil obteve um grande resultado nesta quinta-feira, 26, no Mundial de Levantamento de Pesos, que está sendo disputado em Pattaya, Tailândia. Na categoria até 87kg feminina, Jaqueline Ferreira levantou 235kg na soma de arranco e arremesso, terminando a competição em sexto lugar.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

O melhor desempenho de Jaqueline Ferreira foi no arranco (107kg), em que ela quebrou o recorde brasileiro da prova e ficou a apenas três quilos da medalha de bronze. Já no arremesso, a atleta registrou a marca de 128kg.

A prova foi marcada pelo excelente desempenho das asiáticas e das sul-americanas. China e Coreia do Norte ficaram com as medalhas de ouro e prata, respectivamente, enquanto Equador, Chile e Venezuela terminaram na terceira, quarta e quinta colocações.

Jaqueline Ferreira é uma das principais atletas da história do levantamento de pesos brasileiro, tendo participado das últimas duas edições dos Jogos Olímpicos, em Londres 2012 e no Rio de Janeiro 2016.

Mais em Levantamento de Peso