Siga o OTD

Levantamento de Peso

Natasha Figueiredo fecha em 12º lugar no Mundial

Além de Natasha, Luana Madeira, Letícia Laurindo e Rosane Reis entraram em cena na Tailândia; confira os resultados

Ao longo da última quinta-feira (19), justamente o dia da estreia do torneio, o Brasil contou com quatro representantes no naipe feminino do Campeonato Mundial de levantamento de peso, que acontece na cidade de Pattaya, na Tailândia. Natasha Rosa Figueiredo registrou a melhor colocação do país após a realização das provas. Duas das três modalidades contaram com a presença de atletas brasileiras. Confira como foi!

+JÁ CONHECE O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO YOUTUBE?

49kg

Natasha Figueiredo começou as disputas no Grupo B da categoria. Ao término de todas as apresentações, ela levantou um total de 178kg (83 no arranco e 95 no arremesso). Desta maneira, finalizou com a 12ª colocação geral.

Por sua vez, Luana Madeira entrou em ação nas mesmas condições da compatriota. O desempenho final também foi similar: 174kg (81 no arranco e 93 no arremesso). Assim, completou com o 18º melhor retrospecto entre as competidoras.

55kg

Mais tarde, outras duas brasileiras vieram para o palco e brilharam no Grupo C. Ao todo, Rosane Reis ergueu 191kg (87 no arranco e 104 no arremesso), fechando na 17ª posição. Por fim, Letícia Laurindo veio logo abaixo na classificação: 22º lugar com 184kg (84 no arranco e 100 no arremesso).

Clique aqui para acessar todos os resultados do Campeonato Mundial de levantamento de peso 2019.

Mais em Levantamento de Peso