Siga o OTD

Levantamento de Peso

Brasileira ganha prata e bronze no Mundial Júnior em Tóquio

A única representante do Brasil no Mundial Júnior de levantamento de peso, que está sendo disputado em Tóquio, no Japão, brilhou no primeiro dia disputa. A mineira de 19 anos, Luana Oliveira Madeira, conquistou uma medalha de prata e uma de bronze na categoria até 48kg.

A medalha de prata veio no arranco. A brasileira conseguiu levantar 79kg e só foi derrotada por Thunya Sukcharoen, da Tailândia, que conseguiu três quilos a mais do que Luana Oliveira Madeira. Em terceiro lugar ficou a também tailandesa Chiraphan Nanthawong, que não passou de 78kg.

No arremesso, Luana terminou em terceiro lugar a primeira rodada com 90kg, mas não conseguiu acertar os dois levantamentos seguintes em que tentou 94kg e 96kg, terminando na sexta posição.

Mas na soma do arranco e do arremesso, Luana Oliveira Madeira ficou com 169kg, resultado que lhe garantiu a medalha de bronze, atrás apenas de Thunya Sukcharoen, que faturou as três medalhas de ouro, com 179kg, e Chiraphan Nanthawong, que totalizou 174kg.

Luana Oliveira Madeira é uma das principais promessas do levantamento de peso brasilerio. Em 2015, ela foi vice-campeã mundial juvenil.

Mais em Levantamento de Peso