Siga o OTD

Levantamento de Peso

Pelo Mundial Sub-20, Nicole Cintra Lagos fatura o bronze

Aos 16 anos, Nicole Cintra Lagos conquista o bronze no Campeonato Mundial Sub-20 de levantamento de peso.

Reprodução/Instagram

A semana começou com medalha para o Brasil no Campeonato Mundial Sub-20 de levantamento de peso. Nesta segunda-feira (3), a atleta Nicole Cintra Lagos obteve a medalha de bronze no arremesso, em Suva, Fiji.

Esse é segundo Campeonato Mundial de levantamento de peso em 2019 que atleta consegue subir ao pódio. Agora ela é detentora de medalhas, em mundiais, na categoria Sub-17 e Sub-20 em 2019.

Nos mundiais, a disputa do levantamento de peso premia em três provas: arranco, arremesso e total, que é a soma do arranco com o arremesso. Nos Jogos Olímpicos, a competição só premia a soma total.

Nicole Cintra, além do bronze no arremesso, foi a sexta colocada no arranco e quarta no geral (arremesso + arranco).

 

Ver essa foto no Instagram

 

🥉no Mundial Sub 20!!! Nem nos meus sonhos mais ambiciosos eu achava que isso ia acontecer aos 16 anos, logo na minha primeira participação. Gostaria de agradecer a todos que estiveram e que estão comigo, acreditando, sonhando e crescendo juntos: meus pais, amo vcs! Obrigado por me darem sempre todo o apoio, cobranças e carinho. Obrigado também a @blacksheepitaim @fisioterapeuta_claudio @restaurantebio @kvraco @sakaisports @lpo.pinheiros @ecpinheiros Por último um agradecimento mais que especial a pessoa que me descobriu, e que me treina todos os dias com um amor e dedicação imensos. Que me cobra por acreditar em mim sempre. Que se dedica todos os dias para que eu melhore cada vez mais: PROFE @cubanolpo ESSA MEDALHA É SUA!! Obrigado por tudo! #cubanolpo #lpo #iwf2019 #weightlifting

Uma publicação compartilhada por Nicole Cintra Lagos⭐ (@nicole_weightlifting) em

O curioso é que Nicole Cintra tem apenas 16 anos e é muito mais nova que a maioria das competidoras que participaram do Campeonato Mundial Sub-20 de levantamento de peso.

Mais em Levantamento de Peso