Siga o OTD

Pan 2019

Brasil é convocado para os Jogos Pan-Americanos de Lima

Fernando Reis Jogos Pan-Americanos/O Brasil não contará com atletas nesta categoria nos Jogos Pan-Americanos de Lima lista dos brasileiros classificados para os jogos olímpicos

Há menos de dois meses para o início dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, a Confederação Brasileira de Levantamento de Peso confirmou a equipe que irá representar o país na competição, na última semana. O destaque da lista de atletas selecionados é Fernando Reis, quarto lugar no último mundial, quinto na última olimpíada, atual campeão Pan-Americano e recordista da Américas na categoria acima de 105kg.

Maior nome da modalidade nos últimos anos, o brasileiro tenta manter a hegemonia no continente nesta edição dos Jogos Pan-Americanos de 2019. Fernando Reis é o atual bicampeão da competição em sua categoria e é a grande esperança do Brasil de uma medalha de ouro no Levantamento de peso.

Serafim Veli

Na categoria até 96kg, o Brasil será representado pelo albanês naturalizado Serafim Veli. Na última edição do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de peso, o atleta acabou com a medalha de prata no arranco, quando conseguiu o novo recorde brasileiro com 171kg, mas lesionou o joelho e teve que deixar a competição. Já no Mundial do último ano, Serafim quebrou o recorde brasileiro, com 370kg totais, mas acabou em 13º lugar geral. Já no Sul-Americano da modalidade, a competição mais recente de Veli, o brasileiro acabou conquistando duas medalhas de bronze, no arranco e na soma total das cargas.

Marco Tulio Gregório Machado

Um dos mais experientes atletas da modalidade, Marco Tulio Gregório vai para mais uma competição representando o Brasil. No Pan-Americano de levantamento de peso de 2019, o brasileiro acabou terminando na quarta colocação na disputa de total de cargas.

Nathasha Rosa Figueiredo

Na competição mais recente que o Brasil participou, Nathasha Rosa Figueiredo foi responsável por uma das cinco medalhas conquistadas pelo país. Na disputa do Sul-Americano de Levantamento de Peso, a brasileira somou 174kg e ficou com o bronze.

Jaqueline Antônia Ferreira

Medalhista de bronze na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto 2015, Jaqueline Antônia Ferreira também conseguiu o oitavo lugar na olimpíada de Londres, em 2012, na categoria até 75kg. Já na edição de 2016, Jaqueline acabou falhando nas três tentativas e terminou sem colocação.

Mais em Pan 2019