Siga o OTD

Levantamento de Peso

Brasil conquista cinco bronzes no Sul-Americano, na Colômbia

Luana Oliveira Madeira, Natasha Rosa Figueiredo, José Lucas Ferreira da Silva, Serafim Veli conquistam as medalhas do país na competição

Na última semana aconteceu em Palmira, na Colômbia, o Campeonato Sul-Americano de Levantamento de Peso e o Brasil conseguiu chegar ao pódio. Luana Oliveira Madeira, Natasha Rosa Figueiredo, José Lucas Ferreira da Silva, Serafim Veli, duas vezes, colocaram o país no pódio na competição.

Categoria 49kg feminina

Luana Oliveira Madeira conseguiu sua medalha de bronze na disputa do arranco. Na categoria, a brasileira terminou com a marca de 79kg, apenas quatro quilos atrás da campeã, que foi Beatriz Piroz, da República Dominicana. Ana Iris Segura, da Colômbia, completou o pódio com a medalha de prata. Outra representante do Brasil, Natasha Rosa Figueiredo acabou fora do pódio. Conseguindo levantar 78kg, a atleta acabou sua participação na quarta posição.

Na disputa do arremesso, o Brasil acabou fora do pódio. Natasha Rosa Figueiredo foi a melhor representante do país na categoria, conseguindo a marca de 96kg, ficando na quarta colocação. Já Luana Oliveira Madeira teve como resultado o sexto lugar, com 90kg levantados.

Na mesma categoria, Natasha Rosa Figueiredo subiu ao pódio na disputa de resultados totais. A brasileira acabou na terceira colocação com 174kg, terminando também na quarta posição da categoria. Completaram o pódio na soma total das cargas, Beatriz Piron, da República Dominicana, e a colombiana Ana Iris Segura.

Diferente do que aconteceu no arranco, Luana Oliveira Madeira não repetiu o pódio na soma de seus resultados. Com um total de  169kg, a brasileira acabou ocupando a sexta posição.

Categoria 89kg masculina

José Lucas Ferreira da Silva também conseguiu a medalha de bronze. Na disputa do arranco, o brasileiro conseguiu a marca de 150kg, ficando atrás somente do venezuelano Keidorma Vallennilla, que conquistou o ouro com 161kg, e Jhor Moreno, da Colômbia, que fez 160kg e ficou com a prata.

Nas disputas do arremesso e no total, José Lucas Ferreira da Silva acabou terminando na quarta colocação em ambas, com 176kg e 326kg como marcas respectivamente.

Categoria 96kg masculina

Serafim Veli subiu ao pódio em duas oportunidades nas disputas de sua categoria. No arranco, o brasileiro conseguiu como melhor marca 166kg, terminando a disputa na terceira colocação, ficando somente atrás de Angel Luna, da Venezuela, que foi o segundo colocado com 171kg e de Jhonatan Rivas, da Colômbia, que foi o campeão com 177kg levantados. Outro brasileiro na disputa Marco Tulio Machado acabou a disputa na quarta posição, com 160kg.

Na disputa levando em conta a soma total das cargas, Serafim Veli voltou ao pódio. Na categoria, o brasileiro acabou com 362kg, levando a medalha de bronze para o país, ficando atrás novamente do colombiano Jhonatan Rivas, com 383kg, e Angel Luna, da Venezuela, que teve como marca 381kg. Já Marco Tulio Machado acabou ocupando a sexta colocação, com 345kg.

No arremesso, os dois atletas do Brasil acabaram ficando fora do pódio. Serafim Veli foi o quarto colocado com 196kg, já Marco Tulio Machado acabou na sexta colocação, com 185kg.

 

Mais em Levantamento de Peso