Siga o OTD

Levantamento de Peso

Jaqueline Ferreira leva o bronze no Campeonato Pan-Americano

Em disputa acirrada, brasileira fecha com a terceira posição e coloca o Brasil no pódio

No último sábado (27), Jaqueline Ferreira marcou presença no pódio do Campeonato Pan-Americano de levantamento de peso. O torneio está sendo realizado no Guatemala, com término previsto para este domingo. No arranco, a brasileira não teve vida fácil, mas fechou com a terceira posição ao erguer 106kg, conquistando a medalha de bronze na competição. A disputa foi bastante acirrada entre as participantes, principalmente com a quarta colocada equatoriana Tamara Salazar, que anotou 105kg.

Jaqueline Ferreira foi a única representante do Brasil na categoria até 87kg. A série contou com outras cinco atletas. Entre as demais vencedoras, a dominicana Crismery Santana garantiu o título e o ouro ao levantar 112kg. O segundo lugar ficou com Maria Valdes, do Chile, com 108kg.

Keyshla Rodríguez, de Porto Rico, e Angie Castro, do Peru, terminaram com o quinto e sexto lugares, respectivamente. Além do desempenho de Jaqueline, a delegação brasileira registrou outros resultados importantes no evento. Na última sexta-feira, Serafim Veli levou a prata e bateu o recorde do país, mas sentiu uma lesão no joelho e ficou de fora da disputa de arremesso.

Mais em Levantamento de Peso