Siga o OTD

Levantamento de Peso

Serafim Veli sente o joelho, mas leva prata e bate recorde

Atleta que ficou em segundo lugar no arranco, não conseguiu completar a disputa do arremesso por causa de uma lesão no tendão patelar

O brasileiro Serafim Veli bateu o recorde brasileiro do arranco ao erguer 171kg e ganhou a medalha de prata da modalidade no Campeonato Pan-Americano de levantamento de peso, que está sendo disputado na Guatemala. Apesar do bom resultado, o atleta não conseguiu seguir na competição porque sentiu uma lesão no joelho e foi o obrigado a abandonar a disputa do arremesso.

A disputa da categoria até 96kg contou com a participação de dois brasileiros. Na prova do arranco, com os 171kg levantados, Serafim Veli ficou atrás apenas do colombiano Jhonatan Rivas, que levou o ouro. O canadense Satavy Boady ficou com o bronze com 169kg, 3kg a frente do outro brasileiro, Marco Túlio Gregório, que terminou na quarta colocação.

Na prova do arremesso, Serafim Veli já tinha feito duas tentativas sem sucesso quando resolveu abandonar a disputa por causa de dores no joelho. “Não foi uma lesão feia. Eu estava sentindo o tendão patelar, conversei com meu treinador e achei melhor parar para não deixar mais feia a lesão porque a gente não sabe o que é. O tendão patelar estava doendo muito. Eu não conseguia nem puxar a barra”, explicou o atleta, que, no entanto, comemorou a conquista no arranco. “Foi muito bom e com direito a recorde brasileiro”.

Já Marco Túlio Gregório conseguiu levantar 190kg e ficou na quinta colocação do arremesso. O colombiano Jhonatan Rivas, com 211kg, ficou novamente com a medalha de ouro, seguido por Angel Luna, da Venezuela, que ficou apenas 1kg abaixo do campeão. O canadense Satavy Boady, com 201kg, foi o medalha de bronze.

Na classificação geral, Jhonatan Rivas levou seu terceiro ouro, totalizando 391kg, Angel Luna ficou com a prata com 372kg e Satavy Boady com o bronze ao erguer 356kg. Marco Túlio Gregório ficou na quarta colocação na soma do arranco com o arremesso com 356kg levantados ao todo.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Levantamento de Peso