Siga o OTD

Levantamento de Peso

Nicole Cintra fatura a prata no Mundial da Juventude

Pelo Mundial da Juventude de levantamento de peso, Nicole Cintra, da categoria até 59kg, ficou com o vice-campeonato no arranco

Reprodução

Nesta segunda-feira (11), a brasileira Nicole Cintra, da categoria até 59kg, ficou com o vice-campeonato no arranco pelo Mundial da Juventude de levantamento de peso, que está sendo realizado na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

No Mundial da Juventude, a disputa do levantamento de peso premia em três provas: arranco, arremesso e total, que é a soma do arranco com o arremesso. Nos Jogos Olímpicos, a competição só premia a soma total. E na terceira tentativa do arranco, Nicole Cintra atingiu a marca de 82kg e garantiu a prata.

Contudo, a atleta brasileira não teve o mesmo desempenho no arremesso, falhando nas três tentativas que fez. Sendo assim, Nicole Cintra acabou em quarto lugar no arremesso.

Na soma do arranco com o arremesso, Nicole também ficou perto do pódio, mas terminou no quarto lugar. A grande vitoriosa da categoria até 59kg foi a egípcia Neama Said, que faturou três medalhas de ouro: arranco, arremesso e total.

A participação brasileira no Mundial da Juventude de levantamento de peso ainda contou com a presença de Gustavo Schmidtz, que competiu na categoria até 81kg.

Gustavo foi o sétimo no arranco, sexto no arremesso e sexto na somatória das duas provas com 288kg. Assim como no feminino, um atleta faturou três medalhas de ouro. O cazaque Yessenkeldi Sapi dominou a prova na categoria até 81kg e somou 309kg, 21 quilos a mais do que o brasileiro.

Mais em Levantamento de Peso