Siga o OTD

Levantamento de Peso

Roseane Reis termina na quinta posição do seu grupo no Mundial

Brasileira quebra recorde brasileiro da categoria e termina o Mundial de Levantamento de peso, dividindo a quinta colocação de sua chave.

Rosane Reis Levantamento de Peso

No segundo dia com participação brasileira no Campeonato Mundial de levantamento de peso, o Brasil fez bonito neste sábado (03), no Turcomenistão. Roseana Reis competiu na categoria até 55kg e terminou dividindo a quinta colocação do grupo B, com um total de 196kg.

Após Luana Madeira não conseguir acertar nenhuma tentativa no primeiro dia, Roseana Reis fez história para o Brasil. A brasileira conseguiu terminar a competição tendo levantado 90kgs no arranco e 106kgs no arremesso, estabelecendo com essas marcas os novos recordes brasileiros de cada modalidade na categoria. Com esse total, a atleta do Brasil dividiu a quinta colocação de seu grupo com Yenny Torres, da Colômbia.

A brasileira poderia ter tido melhor sucesso no Campeonato Mundial de Levantamento de Peso, pois entrou na competição com um total inicial de 206kgs, que se fosse alcançado a colocaria em segundo lugar na chave, contudo um erro no arranco e um erro no arremesso, a deixaram 10kg longe da marca inicial, terminando na quinta colocação da chave B.

Roseana Reis esteve no Grupo B da disputa, que é montado pelo diretor da prova com base no ranking da IWF e no somatório de entrada na competição. Os brasileiros que ainda permanecem na disputa são: Rafael Silveira (67kg), Marco Gregório (96kg), Serafim Veli (96kg) e Fernando Reis (+ 105kg)

Mais em Levantamento de Peso