Siga o OTD

Laguna Olímpico

Santiago apresenta projeto de Vila Pan-Americana do Pan-2023

Localizado na região de Cerrillos, projeto para receber cerca de 7 mil atletas terá um custo estimado de R$ 700 milhões

Vila Pan-Americana
Imagem do projeto de como será a Vila Pan-Americana dos Jogos de Santiago-2023 (Divulgação)

Mesmo em plena pandemia do coronavírus, os organizadores dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 resolveram manter a agenda de ações promocionais inalterada. Nesta quarta-feira (22), foi apresentado o projeto da Vila Pan-Americana, que será construída em um terreno localizado na região de Cerrillos, em Santiago (CHI).

A capital chilena tem atualmente um total de 336.402 casos de Covid-19, o oitavo em todo o mundo, segundo o site worldmeters.info. Até agora, a pandemia causou um total de 8.722 mortes. Nas últimas 24h, foram 1.719 novos casos e 45 óbitos.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Siga

Mesmo com estes números preocupantes, o comitê organizador do Pan não alterou os planos, ao realizar a cerimônia de apresentação da Vila. Com custos estimados em R$ 700 milhões, a Vila Pan-Americana é considerada como o mais importante legado que os Jogos trarão para Santiago.

Vila Pan-Americana
Após o Pan, os apartamentos da Vila Pan-Americana se transformarão em habitações sociais para a região de Cerrillos (Divulgação)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

O local, que irá se transformar em habitação social para a comunidade de Cerrillos, terá um total de 1.137 apartamentos, que receberão cerca de 10 mil pessoas, sendo sete mil atletas, além de corpos técnicos e dirigentes. Segundo o site oficial do Pan-2023, a obra irá atender à demanda de 61,5% da necessidade habitacional da região. Em um prazo de 20 anos, espera-se que 16.800 famílias sejam beneficiadas com esta obra.

Veja também:

+ Na pandemia, Santiago já planeja obras para o Pan de 2023
+ Antes de virar olímpico, os e-Sports podem ser pan-americanos
+ Pan fica na América do Sul duas edições seguidas pela primeira vez

Localizado em um parque com vista para a Cordilheira dos Andes, a Vila Pan-Americana está conectada com o Aeroporto Internacional Comodoro Benitez, com as principais rodovias de Santiago, estará próxima ao metrô e fica distante cerca de 15 minutos do centro da cidade. No total, a obra ocupará uma área de 90 mil m².

O Pan-Americano de Santiago terá um total de 39 modalidades esportivas e será realizado entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro de 2023.

Mais em Laguna Olímpico