Siga o OTD

Atletismo

Relembre hoje no SporTV Micheal Phelps nos Jogos de Londres

Após reprisar finais do vôlei e outras modalidades, canal SporTV2 exibirá as conquistas das duas grandes estrelas olímpicas em Londres-2012

Micheal Phelps na Rio 2016
O jamaicano Usain Bolt é o único homem a vencer três vezes os 100 metros na Olimpíada (Crédito: Reprodução)

Para matar a saudade do torcedor em plena quarentena por causa do coronavírus, os canais esportivos têm apelado para as reprises de antigos eventos. No caso do esporte olímpico, o fã brasileiro já pôde rever conquistas históricas no vôlei, como a medalha de ouro da seleção masculina na Rio-2016 ou a vitória da equipe feminina em Londres-2012. Agora, chegou a vez de relembrar alguns feitos de dois dos maiores atletas da história olímpica.

A partir desta sexta-feira (24), o SporTV 2 irá reapresentar algumas das conquistas das lendas olímpicas Usain Bolt, do atletismo, e Michael Phelps, da natação. Na Olimpíada de Londres, tanto o velocista jamaicano quanto o nadador americano inscreveram definitivamente seus nomes na história do esporte mundial. Nos Jogos de 2012, Bolt e Phelps foram os protagonistas.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar

As primeiras reprises serão das vitórias de Bolt nos 100 m, 200 m e revezamento 4 x 100 m, a partir das 23h.

Usain Bolt é o único atleta tricampeão olímpico nos 100 e 200 m. Ele havia conquistado suas primeiras medalhas nestas provas em Pequim-2008 e repetiu a dose na Rio-2016. Bolt ainda tem dois ouros no 4 x 100 m, tendo integrado a equipe também no Rio de Janeiro, quatro anos depois. Só não é tri olímpico nesta prova porque em Pequim um dos atletas (Nesta Carter) foi pego em uma reanálise do antidoping. Melhor para o time do Brasil, que acabou ficando com o bronze nesta prova.

Show de Phelps

No sábado (25), será a vez de relembrar o show de Michael Phelps na piscina do Centro Aquático de Londres. O americano já era o maior nome da natação mundial, especialmente pelos oito ouros na Olimpíada de Pequim. O total de medalhas douradas nos Jogos de 2012 foi 50% menor, mas não menos impressionante.

Micheal Phelps na Rio 2016
Michael Phelps em ação na Olimpíada Rio-2016, quando fez sua despedida das piscinas (Crédito: COI)

Phelps saiu de Londres com o ouro nos 100 m borboleta, 200 m medley, 4 x 200 m livre e 4 x 100 m medley. Estas provas serão apresentadas também a partir das 23h. O americano ainda conquistou duas de prata, no 4 x 100 m livre e nos 200 m borboleta.

+ Curta a página do blog no Facebook

Curiosamente, a única prova em que Michael Phelps não esteve no pódio foi nos 400 m medley, quando ficou em quarto lugar. Neste dia, o brasileiro Thiago Pereira deu um show e levou a medalha de prata, terminando atrás apenas do americano Ryan Lochte.

+ O blog também está no Instagram. Siga

Antes de exibir as conquistas históricas de Bolt e Phelps e as medalhas no vôlei, o SporTV já havia relembrado as medalhas brasileiras na ginástica artística, com Arthur Zanetti, Diego Hypólito e Arthur Nory. O canal exibiu ainda o ouro de Thiago Braz no salto com vara e o inédito título olímpico do futebol masculino.

Mais em Atletismo