Siga o OTD

Laguna Olímpico

Casa nova, paixão antiga

A cinco meses da abertura de Tóquio-2020, começo o desafio de falar sobre minha grande paixão neste vibrante Olimpíada Todo Dia

A primeira vez que tomei conhecimento de que existiam Jogos Olímpicos foi por um motivo nada agradável. Nem tinha completado nove anos e via na TV as imagens relatando um atentado terrorista a uma equipe de Israel de levantamento de peso, em plena Vila Olímpica de Munique, em 1972.

Felizmente, quatro anos depois, já um pouco mais velho, os motivos para acompanhar a Olimpíada de Montreal-1976 foram bem mais encantadores: as incríveis apresentações da romena Nadia Comaneci, a primeira ginasta a tirar uma nota 10 na ginástica artística.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

Desde então, a cada ciclo olímpico, a mesma alegria e prazer em ver a maior festa do esporte mundial tem sido uma espécie de bússola na minha vida. Algo que se tornou até mesmo a própria profissão.

Jornalista desde 1984, fiz minha “estreia” nos Jogos de Los Angeles. Desde então, pelos mais variados veículos e plataformas, acompanhei todas as edições olímpicas realizadas. Felizmente, quatro delas ao vivo, como você pode conferir na descrição do blog.

Quis o destino que a menos de cinco meses para ser dada a largada para a Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio-2020, um novo desafio se apresentasse na minha carreira. E ter a possibilidade escrever para um site como o “Olimpíada Todo Dia”, que pelo próprio nome já demonstra a mesma paixão pelos Jogos, é algo extremamente desafiador.

O que você verá por aqui

Aqui neste espaço você encontrará informações, muita análise, entrevistas, enfim tudo o que diz respeito ao mega evento que irá atrair a atenção do planeta.

Mas o blog também será lugar para falar de outros importantes eventos, como Jogos Pan-Americanos, Olimpíada da Juventude, Campeonatos Mundiais, entre tantas competições relevantes.

Por enquanto, todo o conteúdo que já existia no Laguna Olímpico está sendo migrado. Entre voos solos e o último período em que estava no Lance!, já são mais de dez anos escrevendo sobre o universo do esporte olímpico. Mesmo ainda um pouco bagunçada, a casa é sua! Vamos viver o espírito olímpico e combater a irritante monocultura esportiva deste país.

Mais em Laguna Olímpico