Siga o OTD

Lá Fora

Kerri Walsh anuncia nova parceria para a temporada

Tricampeã olímpica terá Brooke Sweat como nova parceira para tentar chegar a mais uma edição de Jogos Olímpicos

Kerri Walsh
Foto: FIVB

Aos 40 anos de idade, a norte-americana Kerri Walsh Jennings anunciou nesta terça-feira uma nova parceria rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A dona de três ouros e um bronze olímpicos competirá ao lado de Brooke Sweat.

Aos 32 anos de idade, Brooke Sweat atuou com Summer Ross na última temporada e tem a defesa como fundamento principal. A atleta esteve nos Jogos Olímpicos do Rio ao lado de Lauren Fendrick, mas saiu da competição com três derrotas em três jogos.

Em 2017, Kerri Walsh encerrou uma parceria de cinco anos com April Ross. Desde então, Walsh ainda não havia assumido uma dupla fixa.

“As vezes que eu tive maior sucesso, sucesso consistente, foi quando eu tinha uma verdadeira defensora atrás de mim, que me fazia uma grande bloqueadora”, disse Walsh à NBC. “Brook pode ser, literalmente, a melhor defensora do mundo”, completou a experiente jogadora norte-americana.

O ranking olímpico, que distribuirá 15 vagas para Tóquio no vôlei de praia feminino, começou a contar no dia 1º de setembro. A partir de então, as duplas possuem as chances de classificação através do ranking, do Mundial de 2019, das Copas Continentais e do Torneio Pré-Olímpico Final.

Caso consiga a classificação para Tóquio, será a sexta Olimpíada da carreira de Walsh e a atleta se tornará a jogadora mais velha a disputar o vôlei de praia em Jogos Olímpicos. Atualmente, as duas melhores duplas norte-americanas são Sara Hughes/Summer Ross e April Ross/Alix Klineman.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Lá Fora