Siga o OTD

Lá Fora

Britânico fatura o título mundial em prova definida no photo finish

James Cooke venceu o francês Valentin Prades no sprint final para conquistar a medalha inédita no Mundial de Pentatlo Moderno

Foto: UIMP

A Cidade do México recebeu nesta quinta-feira as disputas por medalha no Mundial de Pentatlo Moderno 2018. O grande destaque da competição ficou por conta do britânico James Cooke, que conquistou o título de forma inédita após final de prova dramático contra o francês Valentin Prades.

+ Bulgária recebe três Mundiais simultâneos e tenta viver clima olímpico

Depois de 200 metros de natação, 35 combates de esgrima, uma rodada de saltos de hipismo e mais uma prova combinada de tiro e corrida, Cooke e Prades cruzaram a linha de chegada praticamente empatados, com leve vantagem para o britânico.

Cooke – que não figurava entre os favoritos para o título – fez o segundo melhor tempo geral da natação. Após uma prova combinada marcada por bastante regularidade, ele conseguiu segurar o ataque de Prades, que fazia uma corrida de recuperação e foi perfeito na bateria de tiros. A medalha de bronze ficou com o ucraniano Pavlo Tymoshchenko, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio.

Abaixo você confere o vídeo com a chegada da prova:

https://www.facebook.com/WorldPentathlon/videos/1650428248416751/

 

Ouro inédito também no feminino

Na prova das mulheres, a vitória ficou com a bielorrussa Anastasiya Prokopenko, que não deu chances para as adversárias na disputa do combinado. A atleta de 32 anos havia batido na trave no Mundial de 2017, e agora pode, finalmente, comemorar o ouro individual.

A prata ficou com a alemã Annika Schleu, premiada pela regularidade, enquanto o bronze foi conquistado pela francesa Marie Oteiza, que obteve ótimos desempenhos na esgrima e hipismo.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Lá Fora