Siga o OTD

Judô

Definidos os novos campeões do Brasileiro Sênior

Rio Grande do Sul, no masculino, e o Rio de Janeiro, no feminino, foram as equipes que mais se destacaram no Campeonato Brasileiro Sênior de judô.

Divulgação/CBJ

Nesta quarta-feira, 10, segundo e último dia do Campeonato Brasileiro Sênior, os finalistas entraram no tatame do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA) para buscar as medalhas de bronze, prata e ouro, além dos últimos pontos no Ranking Nacional Sênior.

O evento é a última etapa que conta pontos e o mais importante, uma vez que distribui até 180 (campeão) pontos na listagem da CBJ. Os líderes do ranking ao final da competição estão diretamente classificados para a seleção principal de judô que representará o Brasil em 2019.

As disputas de bronze de todas as 16 categorias abriram o dia de competição e as finais começaram às 12h. Sagraram-se campeões brasileiros na classe sênior os judocas:

44kg – Amanda Santos (SP)
48kg – Eduarda Francisco (RJ)
52kg – Yasmim Lima (RJ)
57kg – Tamires Crude (RJ)
63kg – Alexia Castilhos (RS)
70kg – Aine Schimidt (RS)
78kg – Samanta Soares (SP)
+78kg – Camila Yamakawa (MS)

55kg – Matheus Takaki (DF)
60kg – Raphael Miaque (RS)
66kg – Airton Silva (RS)
73kg – Alex Pombo (RS)
81kg – Guilherme Schimidt (DF)
90kg – Eduardo Bettoni (MG)
100kg – Rafael Buzacarini (SP)
+100kg – Ruan Isquierdo (RJ)

Nos quadros gerais por gênero, os estados que lideraram o Sênior de Judô foram o Rio Grande do Sul, no masculino, e o Rio de Janeiro, no feminino.

Veja os resultados completos de todas as categorias e o quadro geral de medalhas.

Mais em Judô