Siga o OTD

Judô

Brasil fecha Aberto Pan-Americano de Lima com 18 medalhas, nove delas de ouro

O Brasil terminou a disputa do Aberto Pan-Americano de Lima de judô disparado na liderança do quadro de medalhas. Ao todo, foram nove de ouro, três de prata e seis de bronze, bem à frente de Argentina, Estados Unidos, Chile, Croácia e Porto Rico que chegaram ao topo do pódio uma vez cada.

No sábado, Phelipe Pelim levou o ouro no peso Ligeiro (60kg), Marcelo Contini foi campeão no peso Leve (73kg) e Charles Chibana levou a melhor na final contra o compatriota Gabriel Pinheiro no peso Meio-Leve (66kg), onde os brasileiros dominaram. Marcelo Fuzita (66kg) e Marcelo Fuzita (73kg) ainda conquistaram medalhas de bronze. A equipe feminina também foi ao pódio. Eleudis Valentim (52kg) e Tamires Crude (57kg) foram campeãs. Danielle Oliveira (63kg) ficou em terceiro e Gabriela Chibana também conquistou o bronze, no peso-Ligeiro (48kg), vencido pela campeã olímpica Paula Pareto, da Argentina.

 

Neste domingo, 26 de março, foram definidas as últimas cinco categorias do torneio e o Brasil esteve na decisão de todas, conquistando quatro delas. Gustavo Assis (90kg), Ruan Isquierdo (+100kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg) ficaram com o ouro e Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) foram prata. Amanda Oliveira (70kg) e Thiago Chiodi (90kg) conquistaram o bronze. Ricardo Serrão (81kg) e Melina Scárdua (78kg) chegaram à disputa por medalhas mas acabaram na quinta colocação.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô