Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Grand Prix Paralímpico conhece seus campeões, no Rio de Janeiro

Tadeu Casqueira/CBDV

Grand Prix de Judô Paralímpico conheceu seus campeões nesta sexta-feira (07), na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro

A Arena da Juventude, palco dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, recebeu nesta sexta-feira, 7, o Grand Prix Infraero de Judô Para Cegos. A competição contou com a participação de 158 judocas de todas as regiões do país. O evento foi disputado nas categorias adulto e iniciante, este último leva o nome de Copa Infraero – Antônio Tenório.

Diversos atletas da Seleção Brasileira estiveram na competição e foram destaques. Na categoria ligeiro feminino, para atletas até 48kg, a medalhista de prata dos Jogos Paralímpicos de Atenas 2004 e Pequim 2008, Karla Cardoso (CEIBC-RJ), foi a campeã. Assim como Maria Núbea Lins (REAÇÃO-RJ) na divisão até 57kg e Meg Emmerich (IRM-PR) que venceu no pesado.

As disputas femininas tiveram ainda Larissa Silva (CFCP-PA), ouro no meio-leve (-52kg), Benilce Lourenço (ISMAC-MS), campeã da categoria até 63kg e Renatta Molina (CESEC-SP) na disputa dos médios.

No masculino as disputas foram acirradas. Thiego Silva (AEPA-PA) e Roberto Paixão (RJ) fizeram a final do ligeiro com vitória do atleta paraense. Na divisão de cima, para atletas até 66kg, Mayco Rodrigues (ADVEG-GO) ficou com o ouro. O campeão da categoria até 73kg foi Denis Rosa (CESEC-SP), enquanto Harlley Arruda, da mesma associação, venceu no 81kg. O título dos médios foi conquistado por Arthur Silva (ADEVIRN-RN). Já nas categorias com pesos superiores, Robson Souza (ASDEVRON-RO) levou no até 100kg e Alexandre Silva faturou o ouro no pesado.

Mais em Paralimpíada Todo Dia